São Vicente recebe doação de panelas

A Associação Nany Apple em Benefício do Obeso e do Carente doou 15 panelas industriais ao Hospital São Vicente de Paulo. As panelas serão utilizadas pela equipe de Serviço de Nutrição e Dietética, que produz ao dia 1.500 refeições para pacientes e colaboradores do hospital.

“Estamos muito agradecidos, essas panelas irão agilizar nosso trabalho de produção das refeições, gastaremos menos tempo no processo de lavar as panelas para reutiliza-las”, explica a supervisora do Serviço de Nutrição e Dietética, Thais Nunes Freire. O setor contava com cerca de 30 panelas e agora passa a ter 45. Dentre as unidades doadas estão caçarolas, frigideiras e caldeirões.

A advogada da Associação, Ana Amália Bretas, define a ação como um misto de missão e obrigação. “Realizamos doações mensais para instituições da cidade. Ajudar na melhoria da comunidade faz parte da nossa missão. Além disso, é nossa obrigação contribuir, uma vez que temos autorização para a realização de um bingo diário, cuja parte da renda é revertida para ações beneficentes”, resume.

A Associação Nany Apple é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos. Realiza trabalhos a fim de contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências, superação de limitações e o desenvolvimento integral de alunos com ou sem deficiência. Também realiza diversas oficinas, como pintura em tecido, mosaico em azulejos, escultura em sabonete e tantas outras, visando aquisição da autonomia e possibilidade de gerar renda para família.