Fundo Social terá curso de Tratador de Equinos

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí abrirá, nesta terça-feira (24), inscrições para o curso de Tratador de Equinos. Serão disponibilizadas 12 vagas para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e Ensino Fundamental completo. Não poderão participar alunos matriculados em cursos em andamento.

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Fundo Social, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Comprovante de Residência.

O curso de Tratador de Equinos é uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e o Centro Paula Souza, por meio da Qualificação Básica, Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores, com a coordenação da Escola Técnica Benedito Storani. A iniciativa atende a uma demanda de profissionalização e empregabilidade em haras.

As aulas do módulo serão realizadas em dois dias. Na sexta-feira (27), haverá o seguinte cronograma: período da manhã, aula teórica na Etec Benedito Storani (Etec Best); almoço, na Etec Best; e período da tarde, aula prática no Haras Hípica Vitória, localizado na Avenida Companhia Paulista de Estrada de Ferro, 3707, bairro Jardim Horto Florestal. No sábado (28), haverá aula teórica, das 8h as 17h, na Etec Benedito Storani, localizada na Avenida Antônio Pincinato, 4355, bairro Recanto Quarto Centenário, na região do Aeroporto de Jundiaí. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.