Ônibus capota com passageiros em Cajamar

Um ônibus da empresa Urubupungá capotou e caiu em barranco na avenida Ribeirão dos Cristais, no bairro do Gato Preto, em Cajamar, na manhã deste domingo (22).

O veículo tinha passageiros que saíram feridos. O ônibus fazia a linha da Lapa para o distrito de Jordanésia.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Cajamar as equipes ainda estão no local atendendo a ocorrência. À princípio cinco pessoas foram socorridas pelos bombeiros para as unidades hospitalares da região, algumas em estado grave.

A Polícia Civil foi requisitada para comparecer no local e fazer levantamentos das causas do acidente.

De acordo com o portal Cajamar Notícias, a Prefeitura da cidade mobilizou equipes da Guarda Municipal, da Saúde e dos bombeiros, para prestar auxílio às vítimas e seus familiares. A concessionária CCR-AutoBAn também encaminhou viaturas de Resgate do Sistema Anhanguera-Bandeirantes para auxiliar no atendimento aos feridos.

A avenida Ribeirão dos Cristais chegou a ser interditada pela Divisão de Trânsito devido o acidente deste domingo, para trabalho das equipes de salvamento.

Nota da empresa

A Auto Viação Urubupungá, empresa de transporte de passageiros que atua na região metropolitana de São Paulo há mais de 45 anos, lamenta o acidente ocorrido com ônibus da linha 054 (Lapa – Jordanésia), no bairro de Gato Preto, em Cajamar, por volta das 7h50 deste dia 22 de setembro.
A empresa informa que está acompanhando e contribuindo ativamente com as investigações policiais e que não poupará esforços  para elucidar o ocorrido.
As vítimas estão recebendo todo o apoio necessário de uma equipe interna da empresa a fim de minimizar eventuais dissabores sofridos em decorrência do acidente.

Fotos: Fernando Crus