Guarda e PM apreendem drogas em Cabreúva

Uma operação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar da cidade de Cabreúva resultou na apreensão de drogas e de aves.

Durante rondas pela Avenida Espanha, no bairro Vilarejo, a equipe do Canil da Guarda foi acionada por um transeunte. Ele informou que na viela que liga as ruas Pouso Alegre com Montes Claros, do bairro Novo Bonfim, um indivíduo estaria realizando tráfico de entorpecentes pelo local e que a droga estaria escondida dentro da casa.

Os guardas pediram apoio de outras viaturas e da Polícia Militar. que compareceu com as equipes do 11º Batalhão, do Comando de Força Patrulha (1° Ten PM Iuri, Sd PM Bruno Dias)
Comando de Grupo Patrulha VTR I-11216 (1° SGT PM Delgemo, Sd PM Pietro) VTR I-11206 (Sd PM Cleverson, Sd PM Felype Ap.). ]

Apreensão

Quando os policiais chegaram no local indicado, um homem de 34 anos estava com um pote de plástico nas mãos alegando que teria café dentro dele. Mas ao verificar foi encontrado uma quantia de R$ 407,70 em espécie e 14 pinos de uma substância semelhante ao CRACK e 29 pinos de uma substância semelhante a COCAÍNA.

Diante desse fato foi feito o uso do Cão Aruck para verificar se existia mais substâncias pelo local. O cachorro obteve êxito em encontrar, dentro de um vaso, que estava debaixo do armário na cozinha, uma quantia de 49 trouxinhas de uma substância semelhante a maconha.

Com tantas evidências, o morador recebeu voz de prisão por tráfico de drogas.

Como na casa também havia pássaros presos, os moradores vão responder também processo por crime ambiental.