Fim de semana tem espetáculos e exposições

O primeiro fim de semana de primavera traz para Jundiaí extensa programação cultural gratuita, com as apresentações do 3º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju) e exposições nos espaços culturais municipais.

A programação do Festeju prossegue nesta sexta (20), no Teatro Polytheama, pela Cena Profissional, às 20h, com a apresentação de “Sertão Hamlet”, da Sertão Teatro Infinita Cia.; no sábado (21), às 18h, “Maria menina, a peça”, da Minha Dupla Cia.; e no domingo (22), às 11h, “O menino e a cerejeira”, da companhia Borbolina, e às 18h, “Meu Mundo Redondinho”, da companhia Gatos Gordos. E ainda na Praça Governador Pedro de Toledo no sábado (21), às 11h, “O Poste”, de Daniel Salve.

Já pela Cena Amadora, o Complexo Fepasa recebe no sábado (21), às 15h, a peça “Alquimistos”, do Grupo Arteia. A premiação dos grupos dessa categoria será no domingo (22), a partir das 19h, no Teatro Polytheama, e os votos populares podem ser contabilizados pela internet, no site do festival.

Os ingressos gratuitos para cada espetáculo serão distribuídos na data e local de apresentação, por ordem de chegada.

 

Exposições

Os Museus Histórico e Cultural – Solar do Barão e da Cia. Paulista, a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes e a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani também permanecem abertas para visitação gratuita.

Na Pinacoteca (Rua Barão de Jundiaí, 109, Centro), seguem expostas as mostras “Trilogia”, do artista chileno Manoel Marchant, e “Maria dos Pacotes – A Figura e a Lenda”, de Regina Kalman. Aos sábados e domingos, o espaço fica aberto das 9h às 16h.

Já a Galeria de Arte (Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro), que fica anexa ao Teatro Polytheama, os visitantes poderão conferir a mostra “Só existo em terceira pessoa”, de Leandra Espírito Santo. A galeria fica aberta aos sábados, das 10h às 13h.

Já no Solar do Barão (Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro), que fica aberto aos finais de semana das 9h às 16h, estes são os últimos dias para conferir a exposição “Jundiaí através de Documentos”, com o acervo do Centro de Memória.

No Museu da Cia. Paulista, que fica no Complexo Fepasa e funciona aos finais de semana das 10h às 12 e das 13h às 16h, os visitantes poderão conferir o acervo permanente, que conta a história da ferrovia e de sua importância para Jundiaí.