Funcionário da Prefeitura devolve carteira com dinheiro

O funcionário de uma escola da Prefeitura de Jundiaí, Geoval Barros de Azevedo, do Jardim Santa Gertrudes encontrou uma carteira com documentos e grande quantia em dinheiro.

Ele disse que muitas pessoas passaram a pé ao lado da carteira na calçada e não viram. Ele estava de carro e parou o veículo para recolher a carteira. Depois passou a procurar pelo dono.

Geoval disse que não é justo ficar com as coisas dos outros.

Reinaldo Corrêa de Araújo, que perdeu a carteira com os documentos, cartões de crédito e com uma grande quantida em dinheiro ( valor que usaria para pagamento de algumas despesas pessoais), já estava desesperado e pediu ajuda pelas redes siciais.

Desesperado, e sem nenhum recurso para quitar a dívidas, restou a esperança de encontrar pelo menos os documentos e cartões de crédito.

Mas o destino colocou no seu caminho Geoval Barros de Azevedo, caseiro de uma escola municipal no Jardim Sta Gertrudes, que encontrou a carteira na rua.

Através dos documentos e auxílio das mídias sociais, ele conseguiu localizar o proprietário, devolvendo os documentos e todo o dinheiro.

Reinaldo insistiu em retribuir a generosidade, que prontamente foi recusada, acrescentado que atitudes como essa era para ser um dever de todos.

Texto e foto de Dircélio Timóteo