Projeto Ecoar tem vagas para oficinas gratuitas

O Projeto Ecoar da ONG Associação Almater está com vagas abertas para oficinas gratuitas para toda a população. O projeto atua em educação ambiental e direitos humanos com jovens de duas escolas estaduais de Jundiaí: Adib Miguel Haddad no bairro Santa Gertrudes, e na Benedita Arruda, na Agapeama.

As oficinas são para os alunos entre 14 e 17 anos, sendo realizadas duas vezes por semana em cada uma das escolas. “Além dessas oficinas exclusivas aos alunos, nós oferecemos diversas oficinas “extras” abertas a toda a comunidade para quem quiser participar, também gratuitamente”, explicou Bianca Ribeiro, uma das organizadoras das oficinas.

Uma das que estão com vagas abertas agora é a de Moda Sustentável, que acontecem no Adib todas as sextas-feiras. A oficina é aberta para qualquer pessoa de qualquer idade de inscrever e participar.

Na oficina são ensinadas diversas técnicas para reaproveitamento têxtil e renovação de peças usadas. O intuito é mostrar como é possível a reutilização, em vez do descarte.

As oficinas acontecem toda sexta-feira das 14:00 às 17:00, na Escola Adib Miguel Haddad no bairro Santa Gertrudes. Para se inscrever basta entrar em contato pelo telefone (11) 97512-8106.

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto acesse: https://www.facebook.com/projetoecoar.almater/