Jundiaí é a 10ª Cidade Inteligente do País

O Ranking Connected Smart Cities 2019 foi divulgado e aponta que Jundiaí é a 10ª cidade mais inteligente do País, com a sua rede de conexão às tecnologias e prestação de serviços públicos mais acessíveis ao cidadão, além da Inovação.

O Ranking Connected Smart Cities analisa 70 indicadores em todas as cidades com  mais de 50 mil habitantes, em 11 eixos temáticos, identificando as cidades mais inteligentes em setores como: mobilidade, empreendedorismo, urbanismo, economia, saúde, educação, etc… 

O ranking mostra capitais de estados nas primeiras posições, onde a população é de mais de 500 mil habitantes, como Campinas em primeiro lugar seguida de São Paulo, Santos e São Caetano do Sul. Jundiaí possuí 414 mil habitantes.

O Ranking Connected Smart Cities está na 5ª edição e contempla todas as cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes.

Todos os indicadores do Ranking Connected Smart Cities 2019 estão disponíveis em: https://conteudo.urbansystems.com.br/csc_urban_atual

O que é analisado

O Ranking é composto por indicadores de 11 principais setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia, mesmos eixos temáticos do evento Connected Smart Cities.  “A Plataforma Connected Smart Cities é uma iniciativa que envolve empresas, entidades e governos e tem por missão encontrar o DNA de inovação para cidades mais inteligentes e conectadas, sejam elas pequenas ou megacidades”, comenta a idealizadora da plataforma e diretora executiva da Sator, Paula Faria.