Polícia esclarece golpe envolvendo cachorro

A Polícia Civil prendeu em flagrante um estelionatário, de 26 anos, integrante de um grupo que aplicava golpes na compra de cachorros pela internet. Durante a ação, uma cadela com aproximadamente 45 dias de vida foi recuperada na Rua Jerônimo Dias Ribeiro, no bairro Guaianases, na zona leste da Capital.

Uma equipe do 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo recebeu informações de que criminosos aplicavam golpes em vendedores de cachorros filhotes. O crime tinha início quando o estelionatário entrava em contato com o proprietário do canil. Uma vítima caiu no golpe uma vez e quando desconfiou de uma nova ação criminosa, acionou a polícia.

O anúncio foi feito por meio de um site de compra e venda da internet e, após breve negociação por um aplicativo de mensagens, o golpista enviou um e-mail falso de confirmação de pagamento ao vendedor. Na sequência, o criminoso mandou um motorista de aplicativo até o canil para retirada do animal.

Na segunda vez que desconfiou que estava sendo vítima de um novo golpe, a dona do estabelecimento entrou em contato com a Polícia Civil repassando as informações do veículo responsável pela retirada do cão. Os agentes realizaram buscas, encontraram o carro apontado e fizeram um acompanhamento.

Quando o automóvel parou no destino, os policiais viram um suspeito na posse de uma cachorra. Ele foi abordado e, durante revista, um celular roubado foi encontrado. O homem foi preso em flagrante por estelionato e responderá também por receptação do aparelho apreendido. A cachorrinha foi restituída à proprietária legítima.