PDT já faz estudos sobre as Eleições 2020

O processo eleitoral de 2020 já está movimentando a classe política em toda a região, para a escolha do prefeito e vereadores que vão comandar as cidades. O presidente do PDT, Gerson Sartori, postou nesta quarta-feira (11) uma foto de reunião realizada com a Executiva na Capital, tendo o ex-prefeito, Pedro Bigardi, ao lado dele. A foto repercutiu bastante nas redes sociais, principalmente porque Gerson disse que estava iniciando conversas sobre as próximas eleições.

Até a Justiça Eleitoral já começou a trabalhar para o pleito de Outubro de 2020. Novos juízes foram nomeados para comandar as zonas eleitorais e a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, diz que todos devem se antecipar e os juízes principalmente combater os “fake news” ou “desinformação”.

Gerson Sartori disse que é natural fazer planejamentos e conversar, nesse momento.

Pedro Bigardi explicou que recebeu o convite para ministrar uma palestra na Escola de Candidatos, já que tem experiência na elaboração de planos diretores para municípios.

Bigardi disse que discutiu exatamente sobre a palestra que vai apresentar aos futuros candidatos. Já Gerson vem conversando com os interessados em disputar as eleições para a Câmara de Vereadores.