Vagas para aula Aberta de Ginástica são preenchidas

As 40 vagas disponíveis para a Aula Aberta de Ginástica Artística, da equipe de formação, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, do Bolão, que será realizada no dia 18 de setembro, a partir das 9h, já se esgotaram.  O interesse da população pela atividade se dá pela beleza da modalidade, bem como a posição de destaque no Estado com as Ginásticas Artística e Rítmica.

Jundiaí, recentemente, foi apontada como uma das cidades com maior número de praticantes das modalidades GA e GR, com mais 1 mil alunos matriculados nas turmas oferecidas nos Complexos esportivos.

O educador físico Marco Antonio Fernandes, um dos responsáveis pela coordenação dos polos de oferta das modalidades na cidade, explica a importância da Aula Aberta. “A atividade é realizada até três vezes por ano, conforme a disponibilidade de vagas nas diversas categorias. Desta vez, foram disponibilizadas duas turmas para aulas para crianças nascidas entre 2012, 2013 e 2014. Em poucos dias tivemos as vagas preenchidas. Essa procura mostra a qualidade reconhecida das aulas oferecidas pelo Município”, comenta.

Além da oferta de atendimentos específicos para a formação e rendimento, ou seja, para integrar o TIME Jundiaí nas competições das modalidades, os meninos e as meninas encontram as modalidades em outros Complexos esportivos da cidade. Basta procurar a unidade mais próxima da residência e identificar as turmas e horários disponíveis.