Trevo do Tarumã será fechado em definitivo

A Concessionária Rota das Bandeiras anuncia o fechamento em definitivo do trevo do Jardim Tarumã, em Jundiaí, no sentido do Centro, a partir de segunda-feira, dia 23.

Os motoristas devem fazer o retorno no trevo do Jundiaí Mirim.

Durante a semana a estrada tem várias obras.

Os bloqueios são necessários para as obras de duplicação da via, que conecta o Trevo do Caxambu à rotatória próxima a av. Antônio Frederico Ozanan. As modificações são válidas até a conclusão da obra, prevista para o fim de 2020.

Haverá estreitamento da via a partir da altura do bairro Tarumã, até a rotatória. O trecho de 1km passará a ter tráfego em pista simples, como uma faixa liberada por sentido. A sinalização para o desvio no tráfego será concluída nesta semana.

A mudança é necessária para a construção de um muro de contenção. Os motoristas devem estar atentos à sinalização e respeitar o limite de velocidade para evitar acidentes.

Outras duas mudanças também estão programadas na Estrada de Itatiba. Quem vem do viaduto Euclides Figueiredo irá obrigatoriamente acessar a avenida Itatiba, que teve um trecho remodelado na primeira fase da obra, para acessar a pista sentido Trevo do Caxambu.

Por fim, outra alteração está prevista para ter início na segunda-feira, dia 23, e irá impactar os motoristas que deixam a região do Jardim Tarumã. Além da duplicação, a Concessionária fará a construção de um retorno que facilitará o acesso à região, uma antiga demanda da população local. Para isso, o atual acesso para a pista sentido Centro será fechado e a opção será fazer o retorno no Trevo do Caxambu. A entrada para o bairro não será modificada.

As alterações no tráfego foram previamente discutidas com a Prefeitura de Jundiaí. Toda a região receberá sinalização especial. O investimento da Concessionária nesta obra é de R$ 15,7 milhões. A intervenção faz parte do cronograma de melhorias no Corredor Dom Pedro estabelecido pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

Os usuários que desejarem mais informações sobre a obra podem entrar em contato com a Rota das Bandeiras por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Concessionária funciona 24 horas.