Magazine Luiza vai contratar sem ver gênero do candidato

A Magazine Luiza, sempre acompanhando as tendências do momento, anuncia que vai iniciar processo para contratação de trainees sem avaliar gênero.

“Acreditamos que, ao tirar o viés inconsciente dos processos seletivos, ampliamos a participação de todos. Assim, consideramos exclusivamente o comportamento e o fit cultural”, afirma Patrícia Pugas, diretora executiva de Gestão de Pessoas do Magalu.

“Optamos por esse formato de processo seletivo, por tratar a diversidade no sentido mais amplo da palavra. Ou seja, dessa forma oferecemos oportunidade para todos os tipos de perfis possíveis.”

Para se inscrever, o candidato deve ter se formado nos anos de 2017, 2018, ou ter a conclusão do curso prevista para 2019, em qualquer curso de bacharelado ou licenciatura. Os candidatos podem morar em qualquer lugar do país. Contudo, têm que ter a disponibilidade de se realocar pelo Brasil.

Os trainees vão passar por integração, ter experiência nas lojas, conhecer todas as áreas de negócios do Magazine Luiza, participar de projetos estratégicos, além de ter acesso a mentoring e treinamento. O Magalu foi apontado pelo instituto GPTW como a melhor empresa para trabalhar no varejo brasileiro e a quarta melhor do país, no ranking geral.

Entre os benefícios, o selecionado do Magazine Luiza terá direito a vale refeição, estacionamento, bolsa de estudos, assistência médica e odontológica e acesso à academia da empresa. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro. Todo o processo será finalizado até dezembro e os trainees iniciam suas atividades na empresa em janeiro de 2020.

A inscrição pode ser feita pelo link: http://traineemagalu.com.br/