Fim das ruas fechadas é tema de debate na Câmara

O prefeito Luiz Fernando Machado mandou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 12.995, que prevê alterações no Plano Diretor do município.

Uma das alterações prevê a reabertura de algumas vias que foram fechadas na gestão do ex-prefeito Pedro Bigardi e de outros, que comandaram o município no passado.

A audiência pública para a população participar e debater as propostas será nesta quinta-feira, dia 12, a partir das 19 horas, na Câmara, na rua Barão de Jundiaí ao lado do Polytheama.

O proprietário de casa no Jardim Brasil, Eduardo Carbonari, disse que morou por muitos anos no bairro. Hoje ele entende que as ruas devem ficar abertas, para facilitar o “ir e vir” das pessoas. Também defende a liberação do bairro para exploração comercial, seja por meio de escritórios ou clínicas.

As mudanças realizadas no Jardim Brasil dificultam muito a vida das pessoas. Quem precisa de um exame de sangue no laboratório Biológico tem de dar a volta na avenida Nove de Julho e pegar, na rua São Lázaro, uma rua interna do bairro, para chegar na esquina da avenida Antônio Segre. Até os moradores sofrem com o impedimento de acesso ao bairro.

No Jardim Ana Maria, por exemplo, há conflito no trânsito todo dia, em frente ao The Office Tower, porque é proibido abrir as vias internas para facilitar a locomoção das pessoas.

Quem precisa ir ao prédio tem de usar o trevo carregado da avenida Jundiaí.