Sebrae Jundiaí atinge 20 mil MEIs e anuncia nova sede

O escritório regional do Sebrae-SP em Jundiaí anunciou ter atingido a marca de 20 mil MEIs (Microempreendedores Individuais) ativos. A notícia foi dada pelo gerente regional, Thiago Farias, durante visita do diretor de Administração e Finanças, Guilherme Campos. Ambos também vistoriaram as obras da nova sede do Sebrae, na região central.

“Estivemos reunidos com o prefeito Luiz Fernando Machado, ao lado da vice-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Adriana Flosi, para buscar a integração de Jundiaí no Sistema das Juntas Comerciais do Brasil e do Estado. Será um grande ganho para os empresários e empreendedores”, comentou Guilherme Campos. “Fizemos também a vistoria do novo prédio do Sebrae Jundiaí, um local amplo, melhor localizado para facilitar a vida de quem quer fazer do seu negócio o ganha-pão da família”, destacou Guilherme Campos.

O imóvel fica na rua Vigário JJ Rodrigues, número 786, ao lado do edifício Plaza Monte Carlo. O espaço terá recepção, sala de espera, áreas de atendimento, salas de treinamento, para projetos e consultoria. Na parte do fundo, há também uma grande área aberta que será utilizada para atividades. “Já iniciamos a reforma, tornando o espaço totalmente acessível. As obras vão até meados de outubro”, ressaltou Thiago Farias.

A sede atual, localizada na rua 23 de Maio, 41, continua atendendo até o fim da reforma e a mudança em definitivo. A data de inauguração, segundo o gerente regional, será divulgada posteriormente. “Estamos muito felizes por alcançar essa marca de 20 mil MEIs ativos em Jundiaí, que mostra o tamanho e a força da cidade. O Sebrae Jundiaí está à disposição para promoção de cursos gratuitos de qualificação profissional, orientação e formalização de novos empreendedores”, completou o gerente regional.

Os MEIs são profissionais de mais de 500 atividades, que podem ter renda anual de até R$ 81 mil e contar com um funcionário. Segundo a instituição, o MEI vem sendo a porta de entrada do empreendedorismo no Brasil. Atualmente, há cerca de 8,3 milhões de MEIs no País – destes, 2,2 milhões estão no Estado de São Paulo.

O vereador Edicarlos Vieira, presidente da Frente Parlamentar de Qualificação Profissional, também acompanhou a vistoria na nova sede do Sebrae Jundiaí.