Projeto Câmera na Mão promove workshop gratuito neste final de semana

Em sua 5ª edição, o projeto Câmera na Mão, selecionado pelo Proac (Programa de Ação Social do Estado de São Paulo), traz para Jundiaí nomes reverenciados no segmento da televisão e do cinema para falar com os alunos que participam do curso que, desde sua primeira edição, já formou mais de 200 jovens.

Neste fim de semana o projeto recebe o cineasta Miguel Rodrigues, diretor na TV Globo e responsável pela produção de curtas, documentários, teatro e cinema. Miguel, diretor artístico do “Studio Take a Take”, faz um workshop aberto ao público nos dias 7 e 8 de setembro, das 9h às 17h, no auditório do Parque da Cidade.

Câmera para todos

Voltado para adolescentes de 14 a 17 anos, provindos de famílias baixa renda, o ‘Câmera na Mão’ teve início em 2014. Coordenado pelo publicitário Carlos Zaik, o projeto foi selecionado pelo Proac. Ao todo, o projeto já produziu mais de 20 curtas, além das webséries criadas pelos alunos e divulgadas no Youtube.

A 5ª edição conta com o apoio cultural das empresas Me.linda, Destro, ONG Vida.Com e Castelo Alimentos, e também com apoio técnico da Academia Internacional de Cinema e Studio Zaik.

Para se inscrever e obter o ingresso gratuito é preciso acessar o link do evento no Facebook, pois as vagas são limitadas. Mais informações pelo fone (11) 3964-7188 ou pelo e-mail [email protected]