Jundiaí recebe Festival de danças urbanas

Profissionais e estudantes de danças urbanas vão se reunir novamente em Jundiaí para uma edição especial do Hip Hop District, festival internacional que acontece anualmente há três anos.

As atividades vão acontecer nos dias 27 e 28 de setembro na Praça da Matriz e no Espaço Kahal. Diferente da edição anual, que reúne milhares de pessoas durante cinco dias, a edição LAB (termo que remete à experimentação, em tradução livre) terá programação intensa, mas para um número reduzido de participantes, priorizando a conexão e a troca de conhecimentos.

Os brasileiros Edson Guiu, Filipe Ursão, Fran Manson, Guiga de Souza, Israel Alves, Márcio Alves, Mayara Müller e Romulo Oliveira, além do alemão Majid Kessab, são os professores convidados dessa edição para aulas de estilos como choreo, dancehall, house, vogue e jazz funk.

Pelo preço único de R$ 50 o público poderá participar de nove aulas exclusivas, assistir às batalhas e apresentações, e participar de bate-papos especiais. As inscrições para

participantes individuais e grupos devem ser feitas através do site www.hiphopditrict.com.br.

 

Ação Cultural

A edição LAB do Hip Hop District conta com patrocínio da indústria de doces FINI por meio do Programa de Ação Cultural do governo estadual (ProAC), e vai promover atividades gratuitas entre setembro em outubro no Centro e periferias de Jundiaí.

“Aulões” gratuitos e apresentações de dança vão acontecer na Praça da Matriz e nos bairros Jardim Fepasa, Morada das Vinhas, Santa Gertrudes, Corrupira, São Camilo e Varjão. Datas e detalhes das programações serão divulgados em breve nas redes do festival (@h2district). (Foto-Bruno Lenses)