PM acha drogas dentro de fogão em Itupeva

Os policiais mitares de Itupeva realizavam operação na Vila São João quando foram avisados por um cidadão da movimentação suspeita de uma moto. Ao abordarem o indivíduo ele demonstrou nervosismo e confessou que era responsável pela distribuição de drogas na cidade. Em sua casa os PMs localizaram drogas dentro do fogão.

O cabo Sousa e soldado Gabriel, com apoio do cabo Marcondes e soldado Bernardelli, realizaram a prisão e apreensão de quase 300 porções de drogas.

Como foi

Assim que os policiais desembarcaram da viatura e deram voz de parada ao abordado, este tentou disfarçar e afastar-se do local, porém foi alcançado e abordado.

Durante a aproximação da equipe, o abordado deixou cair de sua cintura certa quantidade de pinos – aparentando ser recipiente utilizado pelo tráfico.

Na busca pessoal, foram encontradas três porções de substância aparentando ser maconha, no bolso da calça do abordado.

Em breve entrevista informal, sobre as drogas e sua atitude, ele informou que seria responsável pelo armazenamento das substâncias ilícitas.

Dada voz de prisão ao abordado pelo crime de tráfico de drogas, na sua casa foram encontradas mais algumas “mulas” de pinos de substância aparentando ser cocaína, dentro do fogão.

O detido foi conduzido à Delegacia de polícia de Itupeva, e as drogas submetidas a análise da perícia técnica.

Os dados apresentados ao delegado, Orli de Moraes, que após sua análise e convicção jurídica do caso, decidiu pela ratificação da voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, encaminhando o detido para o centro de triagem, para aguardar audiência de custódia com o juiz Sergio Castresi de Sousa Castro.