JR participa de encontro sobre jornalismo regional

O “Jornal da Região” fará parte de um evento que reúne principais nomes do jornalismo regional para discutir a atuação e o futuro desse formato no Brasil. No dia 3 de setembro, a plataforma Negócios da Comunicação promove a segunda edição do Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário – A Comunicação que Cria Laços. Com quatro painéis confirmados, o encontro reúne alguns dos mais atuantes e influentes profissionais dedicados ao jornalismo regional e comunitário para discutir e compartilhar as novas formas e plataformas do fazer jornalístico, além das novas tecnologias e ferramentas para tornar mais efetivo e rentável o trabalho dos profissionais que atuam nesse nicho.
 
Entre alguns jornalistas de renome estarão presentes Carlos Aros, diretor de Conteúdo da Jovem Pan News; Gustavo Poloni, diretor de parceiras de notícias do Twitter para a América Latina; Maíra Carvalho, gerente de parcerias estratégicas de mídia do Facebook; Rafael Corrêa, Head de Comunicação do Google Brasil; Eugênio Bucci, jornalista e professor titular da ECA-USP; Cleber Mata, secretário de Estado da Comunicação do Governo do Estado de São Paulo; João Jabbour, diretor de redação do Grupo Cidade; Osmar Chor, diretor de Jornalismo da TV Tem, entre outros. O “JR” será representado pela jornalista Aline Pagnan, que faz parte da equipe desde 2017.
 
“Queremos debater a importância do jornalismo em nossas comunidades e os novos caminhos que surgem para a prática da comunicação com apoio da evolução tecnológica. A ideia do Fórum é reunir mais atores dessa causa para criar uma rede valiosa de troca de conhecimentos e um ambiente onde possamos discutir o impacto do jornalismo regional”, comenta Marcio Cardial, publisher da Negócios da Comunicação.
A participação no Fórum é gratuita e a entrada é condicionada à doação de um quilo de alimento não perecível, destinado à Casa Hope (instituição de apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes de baixa renda portadores de câncer). A inscrição pode ser feita pelo site: bit.ly/FJRC2019
 
Serviço “Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário – A Comunicação que Cria Laços”
Data: 3 de setembro de 2019
Horário: 10h00 às 18h30
Local: Teatro Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado da Estação Sumaré da linha 2 do Metrô)