Festival de Teatro tem programação gratuita

O Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju) estreia sua terceira edição nesta terça-feira (3), às 20h, no teatro do Sesc Jundiaí, com a peça “O Encontro de Malcolm X e Martin Luther King Jr”, que propõe um debate sobre as estratégias pelo fim da discriminação racial fundamentados nas ideologias dos dois ícones norte-americanos. O festival tem programação gratuita e para todos os públicos no Teatro Polytheama, Complexo Fepasa e Sesc até o dia 22 de setembro.

Com um total de 80 inscritos até agora, o Festeju contará com espetáculos teatrais profissionais, amadores e estudantis nas Cenas Amadora e Profissional e categorias infantil, infanto-juvenil e adulto. As inscrições para os grupos teatrais interessados em participar ainda estão abertas, e podem ser feitas aqui: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/2019/07/cultura-abre-inscricoes-para-a-3a-edicao-do-festeju/

Pela Cena Profissional, as apresentações serão realizadas no Teatro Polytheama entre os dias 14 e 22, e uma comissão especial de julgamento selecionará nove espetáculos em todas as categorias, que receberão R$ 5 mil cada como prêmio. Já pela Cena Amadora, as apresentações serão realizadas no Complexo Fepasa e nas praças do Centro entre os dias 4 e 22, e os três primeiros colocados receberão um troféu como prêmio.

O festival contará também com Rodas de Conversa, nos dias 4 e 5, e oficinas relacionadas a práticas teatrais, nos dias 14, 15, 17 e 18, no Sesc Jundiaí.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos na data e local de cada espetáculo, por ordem de chegada, com exceção das peças apresentadas nas praças do Centro. No Polytheama, os ingressos serão distribuídos a partir das 10h no dia do espetáculo.