Polícia Federal faz apresentação em escolas

A Polícia Federal do Aeroporto Internacional de São Paulo e de São José dos Campos, participou com a Receita Federal e Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo de uma visita a escolas na cidade de Caçapava, onde foram realizadas apresentações com cães e ministradas palestras a mais de 600 jovens do ensino fundamental e médio.

Uma parceria entre o Canil da Receita Federal e o Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da Delegacia de Polícia Federal de São José dos Campos, com a participação do GIR – Grupo de Intervenção Rápida, do Sistema de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, realizou várias apresentações nas escolas EMEF Maria Aparecida de Pinho e E.E. Prof. Ruth Sá, na cidade de Caçapava/SP, interior do estado.

Estima-se que mais de 600 alunos, dos períodos da manhã e tarde, participaram deste evento onde foram abordados temas como prevenção ao uso indevido de drogas, escolhas, projeto de vida, carreira e atividades desenvolvidas por cada uma das instituições envolvidas.  Culminando com a demonstração do trabalho realizado pelos condutores da Receita Federal e seus respectivos cães na detecção de drogas e a interação entre os alunos e os profissionais envolvidos.