Concerto da Orquestra Municipal apresenta Fábio Zanon

O solista jundiaiense Fábio Zanon, é convidado para o 5º Concerto da Temporada Oficila da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), no dia 7 de setembro, às 20h, no Teatro Polytheama.

 

Um dos artistas brasileiros de maior prestígio internacional, violinista, maestro e comunicador, já tocou em mais de 50 países e nos maiores teatros de quatro continentes. Seus projetos inovadores têm contribuído para ampliar a percepção do violão na música clássica. Tem em seu repertório 40 concertos para violão e orquestra, muitos dos quais tocados em estreia mundial. Vencedor dos dois maiores concursos internacionais de violão em 1996, foi também agraciado com o Prêmio Bravo e o Prêmio Carlos Gomes. É Fellow e professor da Royal Academy of Music em Londres e no Master Guitarra Alicante na Espanha.

Fábio Zanon toca com a OMJ o Concierto Mudejar de Anton Garcia Abril, compositor espanhol nascido em 1933. A arte mudejar é um estilo artístico e arquitetônico que incorpora influências de estilo hispano-mulçulmano.

Todo o programa é dedicado a obras de compositores espanhóis, começando com “La Oración del Torero” de Joaquín Turina (1882-1949), escrita primeiramente para quarteto de alaúdes e transcrita para cordas pelo próprio compositor.

Também no programa, obras do compositor Joaquín Rodrigo (1901-1999), famoso por seu Concerto de Arajuez. A Orquestra Municipal executa, do compositor, as obras ”Zarabanda Lejana y Villancico” e “Dos miniaturas andaluzas”.

O Concerto, regido pela diretora artística e regente titular da OMJ, Claudia Feres, será em benefício do Fundo de Solidariedade. O público poderá contribuir trazendo fraldas descartáveis que serão distribuídas a instituições da cidade.

A retirada de ingressos deve ser feita um dia antes do evento.