PM prende quadrilha que roubava carros em Jundiaí

Policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí prenderam uma quadrilha que roubava carros na cidade. Logo às 7 horas da manhã de sexta-feira (23) um Fiat Argo 2019, preto, foi tomado de roubo na região do Fazenda Grande. Em seguida foi roubado uma Saveiro no Jardim das Tulipas. Os policiais passaram a fazer rondas, prendendo a quadrilha, recuperando veículos e localizando um depósito de drogas no Jardim Novo Horizonte, do líder do bando.

Assim que a vítima do Argo teve o seu carro levado, os policiais passaram a fazer rondas pelas ruas do Fazenda Grande. Duas horas depois a mesma quadrilha voltou a agir na região do Vetor Oeste, roubando com um Logus vermelho uma Saveiro.

No período da tarde, o Logus foi localizado na Avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, no Residencial Jundiaí.

O veículo tentou se evadir. Porém, foi realizado um cerco com as equipes do 11º Batalhaõ. O veículo foi abordado após um breve acompanhamento.

No interior do Logus vermelho estava um indivíduo que posteriormente no DP foi reconhecido pelas vítimas do Argo e da Saveiro.

Ao verificar a residência próxima ao local onde o Logus estava estacionado, foram localizados mais dois indivíduos, um deles menor de idade, que posteriormente foram reconhecidos como participantes dos roubos aos veículos. Com eles foi encontrado um simulacro de pistola. Todos confessaram participação nos roubos.

Os presos indicaram onde o idealizador dos roubos estava, na rua Oito, no Jardim Novo Horizonte.

As equipes deslocaram-se até a residência informada onde localizaram o chefe da quadrilha. Ele confessou aos policiais ser o organizador dos crimes e também ser gerente de dois pontos de tráfico de drogas da região.

Autores apresentados no 5° DP de Jundiaí onde os quatro permaneceram à disposição da Justiça. Os veículos roubados foram restituídos intactos aos seus proprietários e o simulacro ficou apreendido.

Trabalharam na ocorrência os policiais da viatura I-11211, com o cabo Oliveira e soldado Maykon, com apoio do Comando de Força Patrulha 1° Ten PM Iuri, Sd PM Bruno Dias e Sd PM Carlos, do Comando de Grupo Patrulha Sub Ten PM Bedani, Cb PM Monteiro e Sd PM Lage e das viaturas I-11214 (Sd PM De Lima e Sd PM Serafim), I-11207 (Cb PM Marcondes e Sd PM Bernardelli) e I-11201 (Sd PM Gabriel e Sd PM Feitosa).