Deputado Douglas Garcia assume compromisso de ajudar o São Vicente

Na tarde desta sexta-feira, 23, o superintendente do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), Matheus Gomes, recebeu a visita do deputado estadual Douglas Garcia. Na ocasião, o deputado conheceu a infraestrutura do hospital, visitou o quarto modelo do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” e as novas instalações do departamento de Quimioterapia. Também foi solicitado apoio do deputado para que o HSV seja incluído no programa Santa Casa SUStentável, do Governo do Estado de São Paulo.

Durante o encontro o superintendente do HSV reforçou que o hospital atende a todos os quesitos e já encaminhou toda a documentação necessária para que o hospital seja inserido no programa Santa Casa SUStentável. O programa classifica os hospitais em três tipos: hospitais estruturantes, de referência em atendimentos complexos, como cirurgias cardiovasculares e torácica, hemodiálise e neurocirurgias, que recebem repasse 70% superior ao pago pelo SUS; hospitais estratégicos, de médio porte, que recebem mais 40%; e hospitais de apoio, de pequeno porte, com repasse de 10%.

Para o HSV o repasse do programa representaria uma ajuda importante na assistência em saúde prestada para a população. O deputado se comprometeu a levar o documento que reitera a solicitação do convênio Santa Casa SUStentável com o HSV para a tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no intuito de viabilizá-la.