Primeira-dama de Cajamar assume Academia de Letras

A palavra que pode definir a nova fase da apresentadora Nadja Haddad, primeira-dama de Cajamar, é gratidão! A jornalista está construindo uma história de sucesso à frente, pelo segundo ano consecutivo, da apresentação do Bake Off Brasil – Mão na Massa, exibido pelo SBT e no canal de assinatura Discovery Home & Health, e reconhecido como um dos maiores realities – gastronômicos – e acaba de ser indicada a ACLASP – Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo para ocupar pela primeira vez a cadeira de numero seis, que tem Cora Coralina como patrona da Ciências da Comunicação!

Fundada em 2015, a ACLASP tem o objetivo de divulgar e promover a cultura em nosso país, principalmente, resgatando a função da academia na sociedade, que hoje se encontra maculada pela exploração financeira e para tanto, se dedicam ao apoio e promoção de saraus, antologias, vernissagens ou qualquer outro tipo de evento cultural.

Com 40 cadeiras e pela primeira vez, em uma homenagem única e ímpar, a ACLASP, organizará uma cerimônia de posse para várias personalidades importantes da nossa sociedade, para que ocupem cadeiras de imortais que zelarão e incentivarão todas as derivações da cultura.

“Recebo o título com muita honra, ainda mais por me identificar tanto com a poetisa Cora Coralina que escrevia obras riquíssimas sobre o cotidiano do interior do nosso país e de seu Estado .

Mulher que carregou tanta simplicidade na sua essência, respeito a sua verdade e ao seu mundo, cuja profissão era doceira!”, afirma a apresentadora Nadja Haddad.

A cerimônia de posse acontece nesta terça-feira, dia 20 de agosto, às 19h, no Auditório Paulo Kobayahi da Assembleia Legislativa.