Novos moradores de rua são agressivos no Centro

Comerciantes de Jundiaí estão preocupados com a “chegada” de novos moradores de rua no município. Um grupo que desembarcou no município nos últimos dias vem atormentando clientes e são agressivos, ofendendo as pessoas.

Uma leitora contou que estava a caminho do Hospital Paulo Sacramento, quando um pedinte parou na frente de seu carro na região da Receita Federal e exigia dinheiro. Como a motorista não deu e não tinha moedas, ele passou a ofender com tudo quanto era palavrão.

Outra comerciante do Centro da cidade publicou em um grupo nas redes sociais o seu desabafo:

“Nossa pessoal, já não aguento mais. O pessoal do Centro Pop vem aqui e acabei de ser afrontada e desrespeitada por um morador de rua. Ele acabou de entrar no meu comércio!! Ligar na Guarda? Já cansei. ‘Se o cara só me distratou e não fez “nada”, então eles também não podem fazer nada. Agora é assim….”

Outros comerciantes também comentaram no grupo que não suportam mais os moradores de rua agressivos, que chegaram recentemente na cidade.

Leitores relatam que uma mulher foi jogada no solo por moradora de rua no Centro.

E ainda uma leitora contou: “Esses dias não quis dar dinheiro no semáforo para um adolescente pedinte e ele disse que “esperava que eu batesse o meu carro e morresse no acidente”…

RESPOSTA DA GUARDA MUNICIPAL

Sobre as reclamações de moradores de rua, a Guarda Municipal emitiu nota informando que em nenhum momento comerciantes prejudicados ligaram no 153.