Festa da Família Dom Bosco começa no sábado (24)

A 15ª edição da Festa da Família Dom Bosco que comemora os 34 anos de fundação da Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, tem início no próximo sábado (24). O evento faz parte do Calendário Municipal de eventos que vai até o dia 8 de setembro, sempre aos finais de semana. Sábados, das 18h às 22h; domingos, das 11h às 15h. A entrada é gratuita.

“Será um momento muito especial para mim, pois assumirei minhas funções na paróquia exatamente no primeiro final de semana da festa. Convido a todos para participarem deste momento de fé e também de confraternização”, destacou o padre Michael Henrique dos Santos, que será apresentado como novo pároco no dia 25 (domingo), às 19h.

O cardápio que está recheado de delícias, conta com nhoque, macarrão, risoto e rondelle para quem não abre mão de uma boa massa; porções de polenta, batata frita, frango frito, costela, calabresa, pernil e churrasco. Para beber, há cerveja, refrigerantes e sucos. E, por fim, os doces para a sobremesa.

O frango frito, aliás, é o campeão de vendas da festa. Na edição passada, mais de uma tonelada foi vendida. Desossado, crocante e com tempero especial, o frango é preparado por um grupo de voluntários que não revela o “segredo” da iguaria. “Até podemos dizer, mas só pessoalmente”, brincou Nelson Alexandre Lourenço, responsável pela cozinha no evento. “Nosso trabalho é feito com muito amor, carinho e disposição. Tudo para que o alimento também seja uma forma das famílias se confraternizarem e evangelizarem”.

 

História

As duas primeiras edições da Festa da Família Dom Bosco aconteceram em 2006 (uma em janeiro e a outra no final do ano). A partir disso, o evento passou a ser anual, sempre em agosto por conta da fundação da paróquia e também em homenagem à Semana da Família. Atualmente, a paróquia conta com as comunidades: São João Bosco, no Eloy Chaves; Nossa Senhora de Fátima, no Medeiros; Nossa Senhora Aparecida, na Ermida; Sant’Anna, no Jardim Sarapiranga; e Nossa Senhora das Dores, no Portal do Medeiros.