Avenida Fernão Dias terá desvios em Várzea Paulista

A avenida Fernão Dias Paes Leme, em Várzea Paulista, terá desvio no trânsito durante três meses. A Prefeitura da cidade informa que vai trocar as tubulações do Córrego Bertioga por aduelas de concreto, aumentando a vazão das águas, principalmente nos dias de chuvas.

O trecho da Avenida Fernão Dias Paes Leme que fica exatamente acima do Córrego Bertioga será interditado por 90 dias, no mínimo, para as obras de macrodrenagem do Córrego Bertioga.

Os motoristas devem seguir as placas de orientações instaladas pelo Departamento de Trânsito.

As obras do córrego tiveram início em 2012.

Após uma nova licitação, a empresa licitada para retomar os trabalhos de macrodrenagem no Córrego Bertioga iniciou suas atividades na semana passada. Em algumas semanas, terá início a troca da tubulação existente, sob a Avenida, por linhas de aduelas, para aumentar a capacidade de escoamento, que só será inteiramente liberado após a construção de um túnel sob a linha férrea, que já tem projeto executivo pronto e em breve será licitada.

A finalização da estabilização das laterais e canalização entre a Avenida Fernão Dias Paes Leme e Rua Atroaris, com a manta de gabiões (estrutura de pedras) concretada, nas encostas e fundo do córrego, já teve início. Os serviços preliminares para a construção do reservatório (piscinão) próximo ao antigo Sítio dos Padres também estão sendo executados.