Jundiaí registra 3 casos de Sarampo e 72 notificações

A Prefeitura de Jundiaí informa que a cidade registra três casos confirmados de Sarampo e há 72 notificações para análise. Devido o crescimento da doença no município, algumas unidades básicas vão ter horário de atendimento ampliado, para garantir a vacinação.

A vacina é indicada para as pessoas nascidas a partir de 1960, que não tenham imunização registrada na carteira de vacinação. São necessárias duas doses para pessoas até 29 anos e uma dose para quem tem mais de 30 anos.

As crianças entre 6 meses e menores de 1 ano foram incluídas pela Secretaria de Estado da Saúde para a recepção da dose extra, além das doses de rotina (aplicadas aos 12 e 15 meses).

As vacinas estão disponíveis gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família durante o horário de funcionamento dos equipamentos.

No caso de dúvida sobre a imunização, basta comparecer à UBS de referência com a carteira vacinal para o esclarecimento.

Caso não possua o documento e faça parte do grupo, busque o atendimento para receber a imunização.

Para facilitar o acesso da população que precisa tomar a vacina do sarampo, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), implantará, a partir do dia 26, duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com horário estendido para o atendimento de vacinação. Além da Clínica da Família (até 20h) e a UBS Hortolândia (até 21h) que já funcionam normalmente em horário ampliado, as UBSs Agapeama/Vila Esperança e Tamoio passarão a atender das 17h às 21h.

As senhas para a vacinação serão entregues até 20h nas UBSs Agapeama/Vila Esperança,  Tamoio e Hortolândia e até  19h30 na Clínica da Família. O funcionamento é de segunda a sexta-feira.