CIDADES

Canil de Jundiaí conquista prêmios no Torneio BAEP

A Unidade de Canil da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) conquistou o 1º lugar na prova de “Cão de Patrulha” e 2° lugar na “Prova de Deteção” no Torneio Ações Especiais K-9 – edição 2019.

O maior torneio de cães policiais da América Latina foi realizado pelo 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar do Estado de São Paulo e foi sediado pelo Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O torneio reuniu diversas instituições policiais de todo o país. Cães de forças policiais concorreram nas categorias Civil e Militar.

A corporação de Jundiaí levou para a competição os cães de trabalho Sadan, Gold, Jacob e Zeus.

O grande campeão na Prova de Pratulha foi o K-9 Sadan conduzido pelo GM Gildomar. K-9 Jacob, conduzido pelo GM Francisco ficou em 2° lugar na Prova de Deteção. Ambos são da raça pastor belga Malinois.

Os cães e seus condutores contaram com um suporte técnico-profissional para a realização dos treinamentos, na participação dos adestradores GMF Martins, GM’s Pupo e Francisco, também os guardas Júlio Cesar, Rufino, Calixto e Fábio participaram dos treinamentos conduzido cães e/ou realizando figurações.

A Unidade de Canil da Guarda Municipal de Jundiaí é formada por adestradores, figurantes, condutores de cães e cães extremamente profissionais. Um grupo comprometido e disciplinado. Entre os locais de treinamentos foi utilizada a Pista de Progressão Militar (PPM) do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) Grupo Barão de Jundiahy.

Supervisionados pelo inspetor Alceu Marestoni, responsável pelo setor, a equipe foi um dos grandes destaques durante as competições. “Um resultado que muito nos orgulha uma vez que o trabalho é integrado, cada um contribui com a sua parcela de profissionalismo e experiência.O Canil da GM é referência no cenário nacional, concluiu Inspetor Alceu Marestoni.