Motoristas de ônibus recebem orientações para melhorar atendimento

Mais um grupo de motoristas do transporte coletivo de Jundiaí participou de uma palestra sobre o combate à violência contra a mulher no transporte público. A ação, realizada no Terminal Colônia, faz parte do programa “Bom Motorista”, criado nesta gestão com o objetivo de qualificar o desempenho dos profissionais do sistema e reconhecer aqueles que apresentarem resultados positivos durante o ano.

Com essa ação, agora são cerca de 800 motoristas que já participaram do programa somente este ano. Nesta quinta fase do “Bom Motorista”, as palestras são comandadas pela assistente social da Vigilância Epidemiológica, Roberta Ribeiro. Durante cerca de 20 minutos, ela conversa com os profissionais sobre como agir caso presencie um episódio de violência contra a mulher, não só dentro do ônibus, mas também em outros locais.

Nas quatro primeiras etapas deste ano os temas abordados foram uso de celular ao volante, faixa de pedestre e legislação municipal, manobrabilidade de ônibus e atendimento ao usuário. Na próxima fase, em setembro, os motoristas receberão treinamento de profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) sobre atendimento a pessoas com necessidades especiais.