‘Acessa Jundiaí’ disponibiliza computadores em 11 locais públicos

O Programa ‘Acessa Jundiaí’ disponibiliza 11 pontos para uso de computadores com impressoras, tudo gratuitamente. A iniciativa está presente em salas especialmente selecionadas, além de monitores capacitados pela Companhia de Informática de Jundiaí – CIJUN – para orientar os usuários em necessidades específicas, como procura de vagas de emprego, elaboração de currículo e informações sobre concursos públicos. Os pontos contam com wi-fi público, o que facilita a navegação em sites de vagas.

Segundo o diretor-presidente da CIJUN, Amauri Marquezi de Luca, o Acessa Jundiaí tem um papel importante na cidade, ajudando muita gente a se recolocar no mercado. “Os atendimentos são diversos, mas podemos dizer que muitos cidadãos usam o programa para este fim”, afirma. “E o número só cresce: em 2017 foram 2.910 cidadãos que passaram pelos Acessa; ano passado esse número saltou para 17.756 pessoas. Já em 2019, até o momento, computamos 8.853 atendimentos. Ou seja, até agora quase 30 mil pessoas foram beneficiadas pelo programa”, diz.

 

Acessos

Mais de 1.100 munícipes passam pelas unidades do Acessa por mês, e são registrados cerca de 480 novos cadastros mensais. A quantidade de folhas impressas também vem aumentando: em 2017 foram 9.961; em 2018, 103.993; e este ano, até o momento, foram 58.357 folhas impressas, a maioria currículos. Para Graziele Elisbão, moradora no Jardim Guanabara, essa facilidade é indispensável. “Já vim várias vezes imprimir documentos, e o Acessa me ajuda muito, porque não tenho impressora em casa”, conta.

Para utilizar o serviço basta ir nas unidades do Acessa e apresentar RG, Carteira de trabalho ou Habilitação e RNE no caso de estrangeiros. Se for menor de 18 anos, deverá estar acompanhado do responsável legal, com documento de comprovação para assinar um termo de responsabilidade, que estabelece regras para o uso. A impressão é permitida apenas para serviços de utilidade pública e currículos, gratuitamente.

 

Locais:

 

ELOY CHAVES

Terminal Eloy Chaves

Avenida Luiz José Sereno, 201 – Jardim Ermida II, Jundiaí/SP

 

SÃO CAMILO

Rua Primo Filipini, 160 – Jardim São Camilo – Jundiaí/SP (CECE Jardim Angela)

 

ACESSA JUNDIAÍ – PAÇO MUNICIPAL

Avenida da Liberdade, s/nº – Térreo – Vila Hortolândia – Jundiaí/SP

 

VILA ARENS

Terminal Vila Arens

Avenida União dos Ferroviários, 333 – Vila Arens – Jundiaí/SP

 

VILA RAMI

Terminal Rami

Rua São Francisco de Salles, 290 – Vila Salermo, Jundiaí/SP

 

CENTRAL

Rua Zacarias de Góes, 530 – Vila Boaventura, Jundiaí – SP

 

COLÔNIA

Terminal Colônia

Avenida dos Imigrantes Italianos, 2400 – Ponte São João – Jundiaí/SP

Avenida Atibaia, 275 – Jardim Colônia – Jundiaí/SP

 

CECAP

Terminal Cecap

Rodovia Vereador Geraldo Dias, 2901 – Vila Formosa – Jundiaí/SP

 

TULIPAS

Jardim Botânico Tulipas

Rua Ana Congani Bocalão, 34 – Jardim Tulipas

 

BIBLIOTECA

Complexo ARGOS

Av. Dr. Cavalcanti, 396 – Centro

 

CEU DAS ARTES

Rua Cabo Edivaldo Quirilo Santana – Vista Alegre