TOR apreende pistola e 57 munições

Os policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) apreenderam uma pistola e 57 munições com um segurança, que disse trabalhar para a Fundação CASA e atua também como escolta de valores. A apreensão ocorreu na Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí.

A equipe do TOR, com o sargento André, cabo Elias e soldados Fontes e Sividal fazia patrulhamento pelo Km 49, quando avistou carro todo insulfilmado. Foi tentada abordagem, mas só no Km 47, no retorno, que ocorreu a revista ao veículo.

O motorista, de 36 anos, informou que era segurança da Fundação Casa. Mesmo assim foi revistado como ocorre com todos os veículos abordados.

Durante a revista pessoal foram localizados dois carregadores de pistola (municiados com 19 cartuchos cada) na cintura do condutor. Na revista veicular foi localizada uma pistola calibre .380 mm municiada com 19 cartuchos, um colete balístico, um coldre de couro e um coldre axial.

Diante dos fatos o segurança foi conduzido ao plantão da Polícia Civil de Jundiaí, onde a delegada Milena Anhe ratificou a prisão em flagrante.

Uma fiança de R$ 1.100,00 foi arbitrada e paga pelo segurança. Agora será feito um inquérito policial pelo 6° Distrito de Jundiaí para determinar a procedência da arma, que é registrada no nome de uma empresa do Ceará.

O segurança não tinha documentos para permitir a posse da arma.