Pavimentação aguardada há 23 anos chega ao Casa Branca

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), deu início na semana passada às obras de pavimentação e drenagem das ruas do Loteamento Casa Branca, onde há atualmente cerca de 70 residências. No total, serão asfaltados 5.368 metros quadrados de vias, além da implantação de toda a infraestrutura de rede de esgoto. O aposentado Ademir Sponchiado, morador do bairro há 23 anos, disse que a obra é quase um sonho realizado. “Nós lutamos muito para regularizar esse loteamento e obter toda a infraestrutura necessária para uma boa qualidade de vida. São décadas de sofrimento com poeira e deterioração de veículos e imóveis que vão chegar ao fim em breve”, disse.

Quem também comemora o investimento é o aposentado Leonir Dutra da Silva, que mora há 30 anos um pouco mais à frente da casa de Ademir. “Em épocas de chuvas fortes a situação fica complicada porque a água desce da serra com muita força e em grande quantidade. As ruas ficam praticamente intransitáveis. A implantação das galerias vai resolver esse problema e, junto com o asfalto, vai valorizar muito o bairro”, afirmou.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, a obra ganha em relevância ao atender uma demanda de décadas dos moradores. “Ficamos muito satisfeitos em levar melhorias a todas as regiões da cidade. Sempre defendo que o desenvolvimento do Município só pode ser comemorado quando ele beneficia toda a população e é em busca desse objetivo que estamos trabalhando desde o início da gestão”, ressaltou.

As obras de drenagem e pavimentação do Casa Branca integram um pacote de investimentos de R$ 11 milhões em infraestrutura urbana iniciado no ano passado pela Prefeitura. Somente neste bairro, o investimento é de R$ 1,8 milhão.

Também receberão asfalto e galerias pluviais os loteamentos Jardim Palermo, Jardim Pellizzari e Santo Expedito (os três já em andamento), além do Água Doce e Água Viva. A previsão de conclusão das obras, que fazem parte do programa “Mais Asfalto”, é para o primeiro semestre de 2020.