Rota das Bandeiras inicia duplicação do Tarumã ao Jundiaí-Mirim

A Concessionária Rota das Bandeiras iniciou a segunda fase de obras para a duplicação da SPA 067/360, que conecta o Trevo do Caxambu à rotatória próxima a av. Antônio Frederico Ozanan, em Jundiaí. A via tem 2,4 km de extensão e, além da duplicação, está prevista a construção de um retorno que facilitará o acesso ao bairro Jardim Tarumã, uma antiga demanda da população local.

Os trabalhos ocorrem fora da via e não estão previstos bloqueios de faixas. Neste momento, as equipes atuam na supressão vegetal e em serviços de terraplanagem. Quando a duplicação for concluída, a via atual, que hoje tem os dois sentidos, passará a ser somente no sentido Caxambu.

“Uma nova via, com duas faixas, está sendo construída à direita da pista atual, com o mesmo traçado. Quando concluída, é ela que passará a ter sentido Centro”, explica o engenheiro responsável pela obra, Roberto Pedrosa Junior. A via atual também passará por serviços de recapeamento para que o pavimento esteja uniforme quando a duplicação for concluída.

O investimento da Concessionária é de R$ 15,7 milhões e a obra deverá ser concluída até o fim de 2020. A intervenção faz parte do cronograma de melhorias no Corredor Dom Pedro estabelecido pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

A primeira fase da obra, iniciada em janeiro, contemplou a remodelação do acesso do viaduto General Euclides Figueiredo para a avenida Itatiba, que teve um novo trecho pavimentado. Um muro de contenção também foi construído na região e servirá para a duplicação da via.

Foto
Divulgação / Rota das Bandeira