N10 sobe na classificação da Liga de Futsal

A equipe N10 Jundiaí entrou em quadra na sexta-feira (9) em jogo válido pela semana 2 da Liga Paulista de Futsal (LPF). O adversário foi o São José Futsal, em partida realizada no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). E o resultado foi positivo: vitória por 4×3 e os três primeiros pontos conquistados pelos jundiaienses no torneio, o que coloca a equipe do meia-atacante Nenê na quarta colocação do grupo A.

“Nossa equipe é muito obediente taticamente. Montamos uma proposta de jogo para encarar o São José fora de casa, dentro das nossas possibilidades, e deu certo. Sabíamos que no fim as pernas estariam cansadas, então conseguimos uma vantagem boa no começo, explorando os contra-ataques. A cada jogo definimos a estratégia de acordo com o que podemos, avaliando a cada treino. Por isso acho que o trabalho foi bem feito dentro dessa situação”, afirmou Andrezinho, treinador do N10 Jundiaí, equipe patrocinada pela Promax Bardahl, Peak, Prakolar Sato, Famatur, Rede Alvorada, Araujo Jardins, Grupo Projeto, Basson Veículos, Ibis Jundiaí, Jund Prest Segurança, Espaço RN-Saúde e Estética, Clube dos Metalúrgicos e Padaria Villaça.

O N10 Jundiaí abriu o placar com o fixo André. Em uma boa finalização do camisa 14, a bola foi desviada e matou o goleiro Junior do São José, que foi pego no contrapé. O segundo também contou com desvio após um chute cruzado, um gol contra de Biel. O mesmo Biel viria a diminuir o placar, depois da metade do primeiro tempo, após um passe pela ala. Porém, em outro chute desviado, a equipe de Jundiaía chegou ao 3×1, com gol contra de Vitinho.

Antes dos cinco minutos da etapa final, Biel fez mais um gol. O camisa 16 dominou de fora da área e chutou no canto, contando com um desvio em Vandinho para chegar a 3×2 no placar. Mas, logo em seguida, o N10 Jundiaí voltou a aumentar a vantagem, gol do camisa 10 Shaday em chute pela ala. Os donos da casa ainda diminuiriam o marcador com tento anotado por Banana, 4×3. E, mesmo sendo pressionados, os visitantes conseguiram garantir a vitória no Vale do Paraíba.

“A equipe comportou-se na medida do que foi proposto. Suportamos a pressão adversária e fizemos gols nos contra-ataques. Marcamos forte na região central da quadra. Após abrir o 2×0, levamos um gol muito em função do cansaço, em uma jogada de bola parada. Fizemos o 3×1, que foi anulado, mas logo em seguida marcamos o terceiro, aí sim confirmado pela arbitragem. O bom é que em grande parte do jogo estivemos com dois gols de vantagem. Ou seja, foram poucas as chances do São José ficar na frente no placar”, disse Andrezinho.

Classificação – Com uma vitória diante do São José (4×3) e uma derrota na estreia diante do Magnus Futsal (8×0), o N10 Jundiaí prepara-se agora para sua terceira partida no torneio. No dia 22 deste mês, receberá o São Caetano no Ginásio Romão de Souza, às 19h30. No momento, o clube é o quarto colocado do grupo A, com 3 pontos. Mesma pontuação de Magnus Futsal, Pulo do Gato e Futsal Taboão. São José, AA Botucatuense, Tempersul Dracena, Taubaté e São Caetano completam o grupo, todos com 0 ponto. Outras nove equipes compõem o grupo B do torneio.