Agricultores apresentam reivindicações ao prefeito

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, na manhã desta terça-feira (13), representantes dos agricultores de Jundiaí para uma conversa sobre as demandas do setor, a fim de apoiar ainda mais o desenvolvimento do agronegócio, parte importante da economia da cidade. Também participaram do encontro o gestor Eduardo Alvarez e diretores da Unidade de Gestão de Abastecimento, Agronegócio e Turismo.

Entre os assuntos abordados esteve a manutenção das estradas rurais, um pedido feito pelo grupo em uma reunião semelhante no ano passado. O prefeito explicou que esse serviço será intensificado a partir deste semestre com a chegada de máquinas adquiridas pela Prefeitura. “Alguns caminhões já foram entregues e outros equipamentos chegarão em breve. Teremos um ganho substancial nesse sentido”, afirmou Luiz Fernando.

Algumas conquistas dos agricultores nos últimos dois anos, como, por exemplo, a instituição do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) e o aumento do total pago no Programa Municipal de Subvenção Agrícola também foram destacadas no encontro. Os representantes do setor entregaram ao prefeito um documento com algumas solicitações, que serão apreciadas pelas Unidades de Gestão responsáveis.

Representando o setor, participaram integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, da Associação Agrícola de Jundiaí e da Cooperativa Nossa Senhora das Vitórias (CSNV).