Grupo de WhatsApp ajuda a prender ladrão

Por meio de um grupo de WhatsApp de moradores da região do Jardim América e Paulista, em Várzea Paulista, a Guarda Municipal da cidade conseguiu prender um ladrão de veículo.

Os moradores trocaram mensagens alertando para o veículo suspeito no bairro. Imediatamente uma equipe da Guarda, com Almeida, De Lima, Loro e Gonçalves se deslocou para a avenida Tanabi, no Jardim Paulista.

O suspeito, que tomava cerveja no local correu para dentro do bar ao ver as viaturas. Ele foi abordado e questionado sobre a picape, preta. Na consulta da placa constava como produto de roubo no bairro da Vila Progresso, em Jundiaí.

Os guardas anunciaram voz de prisão. A picape foi devolvida ao proprietário e o ladrão encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar incentivam a criação de grupos de WhatsApp entre vizinhos de rua ou de bairros, como forma de melhorar a segurança. Quem quiser criar grupo pode procurar a sede da Guarda Municipal ou batalhão da Polícia Militar, para pedir orientações.