Famílias recebem berços doados pela Prefeitura

Os sonhos da pequena Emanuele Rodrigues da Silva, de apenas dois meses, ganharão mais conforto e segurança. A criança, que dormia com a mãe, Ana Kely Rodrigues dos Santos, de 22 anos, no sofá da sala, no Jardim Novo Horizonte, ganhou um berço de madeira reformado. “Tentei comprar um móvel deste para acomodar a minha filha, mas o valor é muito alto e incompatível com o orçamento da minha família. Estou muito feliz com este presente”, disse a dona de casa, que também é mãe do Davi, de 2 anos.

Na residência da Cristiane Rosa Gandra, de 38 anos, a chegada do berço também foi motivo de muita alegria para todos. Casada e mãe de cinco filhos, ela conta que a hora de dormir era motivo de adaptações. “Meu menino de três anos passou a dormir com a gente quando a bebê mais nova nasceu, há três meses. Agora, o Bruno voltará para a ter o seu berço, enquanto a Bruna descansará neste que acabamos de receber. Não consigo dizer o quanto estou feliz em saber que todos da minha família têm um bom lugar para dormir”.

A iniciativa de doação é uma realização do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, em parceria com as Unidades de Gestão de Educação, Infraestrutura e Serviços Públicos e de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

“Os berços pertenciam à Educação que, devido a uma nova proposta pedagógica, já não utiliza estas peças em creches. Assim, em uma força-tarefa, contamos com a colaboração da UGISP, que ficou responsável pela reforma e adequação dos móveis. Já a UGADS doou os colchões infantis e, por meio dos visitadores do Programa Criança Feliz, nos indicou gestantes e crianças com até dois anos de idade, integrantes de famílias em vulnerabilidade”, explicou a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

O resultado não poderia ser melhor: 45 berços reformados, sendo que seis deles já foram doados. Até o momento, o mapeamento contempla 22 famílias dos bairros Jardim Sorocabana, Jardim São Camilo, Vista Alegre, Jardim das Tulipas e Jardim Novo Horizonte. “Esta integração entre as Unidades de Gestão reforçam o nosso principal objetivo, que é fortalecer as famílias da nossa cidade. Estou muito satisfeita com esta iniciativa que transforma e proporciona melhor qualidade de vida para quem vive aqui”, concluiu.