Leitora encontra dois escorpiões em hospital

A leitora Sandra Fernandes Brito Silva estava acompanhando o filho Hallyffer Augusto Fernandes de Sá na noite desta segunda-feira (29) no Hospital Paulo Sacramento, quando encontrou dois escorpiões no local.

O filho dela precisou fazer um exame e enquanto aguardavam o resultado estavam em uma sala de espera. “Do nada ele virou e falou “mãe olha” tinha um escorpião atrás de mim, que por pouco não me picou. Falei com os funcionários disseram que achavam que era por conta da reforma. Foquei revoltada. Fomos para a outra sala para assistir a TV para dar o tempo do exame e apareceu outro escorpião, mas desta vez eu tirei foto porque achei um absurdo. Dois? E já pensou se pica uma criança?!”.

Em resposta à reclamação, o HPS informou que a unidade é constantemente acompanhada pelo Centro de Zoonose e Vigilâcia Sanitária para tratamento das redondezas, especialmente pela proximidade do Rio Guapeva e os trilhos que ficam em frente ao hospital.

“Quanto a medidas preventivas aplicadas pelo Hospital, podemos destacar:
Inspeção mensal realizadas por empresa especializada em dedetização;
Instalação de telas milimétricas nas janelas, interior da saída de exaustores, captações de água, ar condicionados, grelhas e ralos, cortina de ar instaladas nas portas;
Intervenção Química Bimestral com anti-escorpiônico (com evacuação do local) e
Solicitações ao Centro de Zoonoses e vigilância Sanitária do município de Jundiaí, ação química nas áreas ao redor que são de responsabilidade pública (bueiros, Rio, Caixa de passagens)”, explicou a nota.

O hospital informou ainda que “lamenta o ocorrido e ressaltamos que os certificados mensais, bimestrais e semestrais de Dedetização e Relatórios de Tratamento do Controle de Pragas estão disponíveis para consulta na nossa unidade e aproveitamos para confirmar que a higienização hospitalar é feita por empresa especializada com grande experiência neste área de atuação.”