Polytheama reabre com programação variada

As obras de aplicação de verniz e adequações para aumento do conforto e segurança no Polytheama encerram-se nesse sábado (27) e o teatro está pronto para reabrir ao público, com uma programação variada para o mês de agosto. Esta, que foi a primeira obra do Avança Jundiaí, maior programa de investimentos da história de Jundiaí, teve a duração de um mês e prevê ainda a instalação de ar condicionado, uma antiga demanda da classe artística e do público.

A programação começa nesta quinta-feira (01) com a abertura gratuita do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural, às 19h, que contará com diversas atrações culturais e musicais para marcar a discussão sobre o assunto. Ainda pela programação do Mês, estão previstas três turmas das visitas do programa “Viagem Fantástica pelo Teatro Polytheama”. Os horários são às 9h, 13h30 e 15h da segunda-feira (26) e os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo telefone (11) 4586-2472.

Os Corpos Artísticos também tomam conta do teatro neste mês de agosto. A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) traz mais um concerto gratuito, no sábado (10), às 20h. A Cia. Jovem de Dança reapresenta as suas coreografias, com “Instagrimm” no domingo (11), às 11h, e as coreografias “Estudos em Chrom.Aqui”, de Alex Soares, diretor artístico da companhia, e “Entre o Corpo e o Azul”, de Henrique Rodovalho, no sábado (24), às 20h. Já no domingo (25), às 18h, será a vez da Cia. de Teatro de Jundiaí subir ao palco, com a estreia de “Robin Hood”.

O Teatro recebe ainda evento da Semana Municipal do Bebê e Semana Mundial da Amamentação na segunda-feira (05), às 19h, e da Semana Municipal de Prevenção das Deficiências, na terça-feira (27), às 19h.

Já a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani tem a estreia na terça-feira (06), às 20h, da exposição de gravuras e desenhos “Artes Menores”, de Márcio Pannunzio.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e os telefones para contato são (11) 4586-2472 e 4522-0770. A bilheteria do teatro funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento é das 10h às 17h, somente em dias de espetáculo. Havendo espetáculo noturno aos finais de semana, a bilheteria estende seu atendimento até o horário de início para venda ou distribuição exclusiva do referido espetáculo.