Fundação promove Encontro Internacional de Educação

A Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho organiza, em agosto, duas iniciativas internacionais: O Pocket Fórum e o VI Encontro Internacional de Educação, no Centro Cultural Ermida – Fazenda Ermida – Jundiaí, incluindo serviço de Vallet, tradução simultânea e cafés.

O Pocket Fórum acontece dia 8 de agosto (quinta-feira), das 9 às 16 horas, sob o tema ‘Formação no contexto da escola: o papel da gestão’.  O diferencial deste encontro é número reduzido de participantes.

O evento se dispõe a refletir sobre questões como: O que entendemos por formação no contexto educativo? Qual o papel da gestão no cotidiano da escola? Que relações podemos construir entre a gestão e a formação docente? Essas são reflexões que pretendemos abordar nesse dia.

 

Encontro Internacional de Educação

O VI Encontro Internacional de Educação será nos dias 9 e 10 de agosto (sexta-feira – das 14 às 17 horas e sábado – das 9 às 16 horas), tendo como tema central ‘Documentação Pedagógica: caminhos para continuidade e identidade da escola’.

Serão abordados os conceitos da documentação pedagógica como um valor para pensar a transformação de práticas e pensamentos, contribuindo processos de formação identitária das instituições.

Os encontros terão a presença de representantes de Reggio Emilia – Itália, experiência reconhecida pela Universidade de Havard e indicada pela Unesco como referência a ser seguida; bem como  Gunilla Dahlberg, professora emérita do Instituto de Educação de Estocolmo e Peter Moss, professor emérito da University College London. Ambos com carreira  caracterizada por pesquisas a respeito de políticas públicas e experiências concretas voltadas ao desenvolvimento da qualidade da educação infantil, sendo co-autores da famosa obra Qualidade na educação da primeira infância: perspectivas pós-modernas.

Os encontros serão oportunidades para aprofundar conceitos, construir ideias e trocar experiências sobre o processo ensino-aprendizagem.

Na compra do ingresso para os dois eventos há desconto. Mais informações podem ser obtidas no site www.faacg.org.br/encontro .