Palestra ajuda a superar doenças emocionais

O auditório do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí receberá, na próxima quarta-feira (31), das 15h às 17h, a palestra “O sentido na vida e a sua relação com a depressão, o suicídio e o vício”. O encontro é gratuito, aberto ao público em geral e as inscrições poderão ser feitas por telefone.

O evento é uma realização do Fundo Social e da Assessoria de Políticas para a Juventude, vinculados à Unidade de Gestão da Casa Civil da Prefeitura de Jundiaí. A condução do tema será realizada pelo psicanalista Cássio Alvarenga Netto e tem por objetivo propor uma reflexão, ampliar o debate e discutir a prevenção.

“A sociedade atual, com suas demandas, tem assistido a um aumento nos casos de depressão, suicídios e vícios, com pessoas mergulhadas num vazio existencial e sem compreender as razões que as levam a isso. A compreensão, o conhecimento dos sintomas e dos porquês é um caminho para a superação”, explicou o profissional.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

O palestrante

Cássio Alvarenga Netto é formado em Física pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Administração da Produção, pela Fundação Vanzolini (USP), e MBA pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA USP). Formado em Psicanálise pelo Centro de Formação de Psicanalistas Clínicos do Brasil, em Campinas, atua em consultório em Jundiaí e é sócio da Nossa Clínica Psicoterapia, em Campinas. Palestrante e coordenador de grupos de supervisão e leitura de Freud.