Itatiba promove 1º Cinema Inclusivo

Simba, Timão, Pumba, Mufasa, Zazul, Nala, Rafiki, Scar. Toda a selva está preparada para receber pessoas com deficiência numa sessão especial de cinema. A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Educação – CAEPI (Centro de Atenção Educacional, Psicossocial e Inclusiva) e o Projeto Inclui Itatiba, promove neste sábado (27), às 10h, o 1º Cinema Inclusivo da cidade. A sessão é destinada às pessoas com deficiência com direito a 1 acompanhante, e será realizada no Multiplex Itatiba Mall.

“O evento é uma parceria com o Multiplex, e conseguimos esta sessão no sábado para os estudantes de Itatiba tanto de escolas públicas quanto particulares. Contaremos ainda com uma equipe de voluntários que vai oferecer todo apoio aos alunos, além de pipoca e refrigerante para todos esses estudantes”, informou o Secretário de Educação, Anderson Sanfins.

Para a sessão especial, várias adequações foram realizadas na sala de cinema: ambiente à meia luz, som mais baixo e total liberdade para a plateia andar, cantar e se divertir. “Nós, da Educação Inclusiva de Itatiba, estamos empenhados na causa da inclusão e lutamos pelos direitos e deveres das pessoas com deficiência. Sempre tive o desejo de fazer essa sessão especial, mas agora graças à parceria da Prefeitura de Itatiba com o Cinema Multiplex nós conseguimos. E não vamos parar por aí!”, destacou a coordenadora do CAEPI, Kelly Vigato.

A sessão é gratuita. As vagas são limitadas e as inscrições vão até esta sexta-feira (26) .Mais informações na Secretaria de Educação-CAEPI : (11) 3183-0740 – Kelly ou pelo e-mail [email protected] . “Se tivermos um número grande de inscrições, planejaremos uma nova sessão no próximo mês junto ao Multiplex”, acrescentou o Secretário.

O Multiplex Itatiba Mall fica na Avenida Pref. José Maurício de Camargo, 400, Jd. Nossa Senhora das Graças.