Dublador do Scooby-Doo vai fazer 100 anos

O humorista Orlando Drummond recebe a jornalista Poliana Abritta em sua casa em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, para uma entrevista exclusiva. Prestes a completar 100 anos em outubro, ele fala sobre a emoção do centenário e lembra de alguns momentos marcantes da carreira.

“Eu espero que seja natural fazer 100 anos. Eu encaro a morte como um final feliz, que se aproxima de mim”, reflete o ator. Apaixonado pela esposa, com quem está cadaso há 68 anos, ele fala com carinho da família, dos dois filhos, das noras, dos cinco netos e dos três bisnetos. O ‘Fantástico’ mostra a homenagem recebida pelo ator nos bastidores da quinta temporada da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, quando ele surpreendeu e emocionou o elenco ao aparecer numa gravação caracterizado como o Seu Peru, um dos personagens mais lembrados de sua longa carreira. Bem humorado, Orlando Drummond também lembra com carinho da amizade com Chico Anysio e dos trabalhos como dublador de tantos papéis marcantes, como Scooby-Doo, Alfie e Popeye, entre outros. O fato de ter dublado o Scooby-Doo por 35 anos o levou ao livro dos recordes.

 Ainda no Fantástico

Especialistas alertam: apenas dois graus podem nos separar de um estrago causado pelo clima. Para os cientistas, o planeta está cada vez mais quente como resultado da atividade humana e, se o aquecimento continuar, danos ambientais permanentes podem começar a acontecer em 30 anos. Para discutir o assunto, o ‘Fantástico’ estreia neste domingo, dia 21, uma nova série produzida pela BBC sobre as causas e consequências das mudanças climáticas no planeta Terra e sobre como a perda de biodiversidade é uma das ameaças mais graves em milhares de anos. 

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 21, logo após o ‘Domingão do Faustão’.