Região registra seis casos de suicídios na semana

A depressão está levando muita gente a cometer o suicídio. De domingo (14), até esta sexta-feira, seis pessoas tiraram a própria vida na região de Jundiaí, de acordo com boletins de ocorrências elaborados pela Polícia Civil.

O último caso é de um guarda municipal aposentado. A esposa encontrou o marido morto dentro de casa. No boletim de ocorrência a família relatou que ele andava depressivo. Também houve dois casos de jovens, que tinham uma vida toda para curtir. Os amigos e familiares publicaram mensagens no Facebook, lamentando o ocorrido.

Há pelo menos dois anos a Prefeitura de Jundiaí tem realizado eventos para conscientizar as pessoas que sofrem de depressão a buscarem ajuda. Uma parceria foi feita com o Centro de Valorização da Vida (CVV), para ampliar o atendimento às vítimas dessa doença que se espalha mundialmente.

A depressão atinge todas as faixas etárias, todas as classes sociais e, uma das profissões que mais sofre é a do policial militar.

O Comando do 4º Batalhão da Polícia Rodoviária chamou até um especialista no assunto para dar orientações aos soldados, a fim de tentar evitar suicídios, já que alguns policiais se mataram recentemente.

Toda semana existe um policial tirando a própria vida. O caso mais recente foi a de uma policial, na cidade de Limeira, de 24 anos, no banheiro do quartel onde atuava.