Guarda de Campo Limpo troca tiros com bandidos

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Campo Limpo Paulista, que é uma das mais eficientes da região, integrada pelos GMs Cespedes, Nascimento e Bueno, perseguiu e trocou tiros com dois suspeitos. Um deles afirmou que a intenção era realizar roubos de veículos na cidade.

Em patrulhamento ostensivo pela Estrada da Bragantina, com o foco de proteger próprios públicos e a integridade da população, a equipe se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta.

Ao avistarem a viatura, os homens fugiram. Os GMs iniciaram o acompanhamento e solicitaram a parada, porém, a dupla fez isso só um tempo depois. Quando pararam, o garupa efetuou vários disparos contra os guardas, que revidaram.

Os bandidos tentaram fugir novamente, mas o condutor da motocicleta foi detido com um simulacro de pistola. O garupa, já identificado pelos guardas, conseguiu fugir a pé.

Um dos GMs e o bandido preso sofreram ferimentos leves e passaram por atendimento no Hospital de Clínicas. O preso foi atuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e resistência, pelo delegado de polícia do município, Dr. Adalberto Ceolim, que também determinou diligências visando identificar demais comparsas. O preso será encaminhado para audiência de custódia em juízo.

As armas dos GMs foram apreendidas e encaminhadas para exame pericial. O individuo preso confirmou aos guardas que pretendia praticar roubos de veículos no município, juntamente com outros comparsas, situação já constatada através de últimos dados estatísticos criminais registrados.

Através do mapeamento das ocorrências criminais no município, estão sendo intensificadas ações e operações policiais integradas entre Policia Civil, Policia Militar e Guarda Municipal em todo o território do município, conforme o que preconiza a Politica de Segurança Pública Municipal, implantada pelo prefeito Dr. Japim de Andrade.