Crianças produzirão biscoitos para idosos

Neste sábado, mais de 150 crianças, pais e responsáveis participarão de uma atividade culinária pelo projeto Mãozinhas Que Ajudam o Vovô e a Vovó, em Jundiaí.

Pela manhã, as crianças produzirão e embalarão biscoitos e confeccionarão cartões para os vovôs e vovós atendidos por três entidades. Também serão organizadas as doações de produtos de limpeza e higiene pessoal arrecadados.

A entrega será no dia 27 de julho, já que no dia 26 é celebrado o dia dos avós.

Em Jundiaí, cerca de 170 idosos das três entidades receberão a visita de crianças da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por meio do projeto Mãozinhas que Ajudam o Vovô e e a Vovó.

As entidades que serão atendidas são Comunidade Católica Mãe Magnificat (Tijuco Preto), Lar Nossa Senhora das Graças (Anhangabaú), e Casa de Repouso Viver em Harmonia (Jardim Carolina).

Além das crianças e pais envolvidos na confecção dos biscoitos, outras centenas de voluntários confeccionaram kits de inverno como cachecóis, tocas e meias de lãs para aquecer os vovôs e vovós nesses dias frios. Além disso, arrecadarão materiais de higiene para os idosos e limpeza para auxiliar a entidade.

Nesta data as crianças entregarão biscoitos que elas mesmas produziram e cartões com desenhos e mensagens personalizados para cada Vovô e vovó; participar de atividades como música, teatro e brincadeiras com os idosos, sem contar o mais importante, doar seu tempo e demonstrar seu amor a eles.

Para saber como ajudar, basta entrar em contato com uma das organizadoras, Janete Monteiro Garcia, pelo telefone (11) 96916-4333.