Projeto resgata brincadeiras de rua em Campo Limpo

O projeto férias da Secretária de Esportes e Lazer de Campo Limpo Paulista começou nesta segunda-feira (15) com diversas atividades no Complexo Esportivo Central. Entre as brincadeiras propostas, a diversão foi garantida com: bambolês, vôlei adaptado, queimada, futebol, basquete e muito mais.

Com continuidade do projeto marcada para esta quarta-feira (17) e sexta-feira (19), as crianças contarão com muita diversão das 9h às 11h e das 14h às 16h, sempre no Ginásio Fubazão.

“A programação de férias propõe às crianças um lazer que as tira de casa com segurança e oferece muito dinamismo nas práticas. Além disso, pode despertar a vontade neles de participarem de alguma modalidade esportiva em nossas dependências”, frisa o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega.

Alessandra Santos do Espírito Santo, moradora do bairro Jardim América, aprovou a ação. “Meu filho está amando. É muito importante que eles possam sair para se exercitar e conhecer outras crianças, fazer amigos”, ressaltou a mãe ao contemplar Thiago, de 8 anos, brincar de pular corda.

 

Para Felipe de Lima, de 8 anos, as brincadeiras foram uma festa. “Gostei muito. Meu pai me trouxe e me viu nas atividades”, contou, ao lado do pai, Fábio Jaime de Lima, morador no bairro Figueira Branca.