Sexta no Centro começa mais cedo e arrasta os fãs de Rock

A edição do Sexta no Centro desta sexta-feira (12) começou mais cedo, logo às 16h30, para fazer um tributo ao Rock, uma noite antes do Dia Mundial desse estilo musical. Com um show em homenagem às principais bandas que surgiram em Brasília na década de 1980, a banda Sigla abriu a agitação da Praça do Coreto, que recebe ainda a banda Johnny Faria Trio, com tributos a Jimi Hendrix e ao estilo Bluesrock, e a banda Still Folk, com um show de clássicos em comemoração pelos 50 anos do Folk Rock e uma homenagem a Bob Dylan.

Para o diretor do Departamento de Cultura, João Carlos De Luca, o movimento pela ocupação do Centro tende a se expandir. “Temos buscado dar um conceito às ações da Cultura, afim de que elas tenham um sentido. Este é um especial do Rock, mas também um especial dos “covers”, já que as bandas homenageiam, principalmente, Capital Inicial, Legião Urbana, Jimi Hendrix e Bob Dylan. São bandas locais, conhecidas, que nos auxilia a trazer público ao Centro e cumprir a nossa missão”.

O casal da vila Maringá Rejane Kroneis e Luiz Mirabelli chegaram cedo para prestigiar a banda Sigla, de quem são fãs e conhecedores do repertório. “Iniciativas como o Sexta no Centro são maravilhosas, pois enriquecem o Município do ponto de vista cultural e indispensáveis para que as pessoas venham à praça. Música é tudo”, comemora o casal, que também prestigia outros eventos, como o Domingo no Parque no Parque da Uva.

À espera dos visitantes, mais de dez barracas dos permissionários das feiras e varejões municipais com as seguintes opções gastronômicas: tapiocas, pães diversos, salgados, lanches, frango com polenta, pasteis, delícias árabes, milhos e derivados, churros, além de bebidas em geral, caldo de cana, sucos e cervejas especiais.

Já os artistas do programa municipal Jundiaí feito à Mão também estão com as suas barracas, com o melhor do artesanato em bonecas e tapetes de crochê, bonecos de feltro, guardanapos e sacos estilizados, bijuterias, artigos hippies e arte em tecidos.